Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 1 de março de 2015

Retangulo Mistico

Uma figura dessas nos céus indica tensões que ocorrem por separações e as soluções que ocorrem por substituições! Você tem duplas separações mas grande oportunidade de substituição. No caso da figura acima há componentes próprios que indicam que essas separações podem ter um componente de violência (Marte e Vênus conjunto) ou mesmo forte sensualidade ou emoção. Outro componente indica separação de local pela RM entre Júpiter e o Sol. Há também as duas desafiadoras quadraturas! É um período então delicado onde poderemos aprender muito para o futuro ou perder muito! Tudo dependerá de nossa capacidade  de adaptação e de mossa calma para solucionar o que esta se apresentando neste momento.A grosso modo os problemas estão nas quadraturas e oposições e as soluções no trígonos e nos sextís. Boa analise e boa sorte.
CONFIGURAÇÕES
Em astrologia a necessidade de padronizar analises ou mesmo torna-las mais práticas e rápidas levou a serem classificadas em várias configurações e a dar a elas significados e as mais notáveis ou faladas são as seguintes:
1-A grande cruz formada por 4 planetas em 4 casas que fazem quadraturas e oposições entre elas e os planetas.
2-A quadratura "T". formada por duas quadraturas e uma oposição .
3-O yod dois planetas em sextil entre si e em quinconce com um terceiro.
4- O Stellium formada pela conjunção de três ou mais planetas
5-O grande trígono formado pelo no mínimo três planetas que estão em trígono entre sí formando um triângulo equilátero no mapa.
6-O bumerangue é um yod que ao invés do quinconce há uma oposição.
7-O grande sextil seria formado por seis sextís entre seis planetas e é difícil de ver-se.
8-O retângulo místico mostrado no mapa acima.



Um comentário:

Carlos disse...

Nesses dias pesquisando sobre tais aspectos descobri que meu mapa astral tem tanto uma grande cruz/quadratura fixa quanto esse retângulo mistico... Foram coisas as quais nunca me atentei.

Arquivo do blog