Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aspectos na astrologia e a determinação do tempo das coisas.

Os aspectos a muito tempo foram determinados como graus que dois ou mais astros fazem entre si no circulo virtual astrológico. Assim são classificados de acordo 0º conjunção, 30º semisextil, 45º semi quadratura,60º sextil,90º quadratura ,150º quincucio e 180º a oposição. Estes considerados aspectos maiores.
Se para muitos eles tem qualidades fixas ( bons ou maus) para mim levam as duas qualidades e vai depender muito de que astros estejam fazendo os aspectos e de suas situações celestes. O diagnóstico nunca é muito fácil e depende do artista o uso da arte.
Nas previsões devemos sempre considerar os aspectos menores por que nem sempre os maiores estão presentes a frente e ai o artista verse-a sem argumentos lógicos para esplicar certas coisas coloco um quadro geral dos menores aspectos mas há ainda mais a ser falado e estudado.

 Sua simbologia geral pode ser vista no desenho abaixo.

CONJUNÇÃO 0 ° União, atividade, cooperação, concentração.
OPOSIÇÃO 180 ° Ao contrário, a polaridade, a separação, a atração.
QUADRATURA 90 ° Obstáculos, trabalho, superação.
SESQUADRATURA 135 ° Agitação, esforços, dominando.
SEMIQUADRATURA 45 ° Desafio, irritação.
TRIGNO 120 ° total cooperação, a facilidade.
SEXTIL 60 ° Oportunidades, ganhando, conseguindo.
SEMISEXTILE 30 Fluidez °, fruição.
QUINCUNCE 150 ° Sacrifício, reorganização.
DECIL 36 ° Desenvoltura.
NONOGON 40 ° Conclusão, capaz de testes.
QUINTIL 72 ° Talento, gênio, expressão.
TRIDECILE crescimento de 108 ° Mental, desdobramento.
BIQUINTIL 144 ° criativa, talento, complexa.
VIGINTILE 18 ° ideação mental.
QUINDECILE 24 ° desdobrando, criativas.
SEPTILE 51 ° Potencial, inevitabilidade.
MEIA SEMIQUADRATURA 22,5 ° Eventos.

Os aspectos menores em astrologia são normalmente desprezados pela maioria dos astrólogos. Porém achamos muitos mapas sem encontrar ai nenhum aspecto maior e ai a coisa pega na interpretação do mesmo. Bom eu como todos que interessam-se por esses estudos tenho que fazer uma hipótese para trabalhar num mapa onde a literatura não ajuda em nada. Vou então pontuar meu raciocínio começando por uma conjunção que é o aspecto mais forte que acha-se num mapa pois representa uma concentração de energias e esforços num só campo. Vamos lá: Uma conjunção é uma união portanto temos no mínimo dois astros num mesmo grau e isso dá 0º. Seguindo sua cinética estes começam a afastar-se a partir daí e há várias considerações sobre o tamanho da órbita válida para essa união e ainda se é aplicativa ou separativa. Como o máximo dessa orbe cai mais ou menos a 10º  vou começar a pensar após esse número e começar a considerar o que vem depois disso e suas orbes e vou considerar 4º de orbe de agora em diante para mais ou menos 1º, assim sendo, terei então 11º mais (Só para mais) 4º , daí podemos chegar a 13º ou 15º, considerando isso como um angulo representativo de um desligamento de acordo.
Indo a frente 16º passa a ser um inicio de atividades em algo que foi preestabelecido. Inicio de um empreendimento. Novos caminhos. Necessidade de operacionalizar algo que foi preestabelecido ou concluído ( o que leva uma melhor interpretação da conjunção) seguir renovado. Então se começamos um novo ciclo após esses primeiros passos temos os primeiros resultados disso após os 21º , então, 21º a 25º Pequena colheita neutra, colher o bem ou o mal, vai depender dos planetas envolvidos e do signo onde realiza-se a ação. Dos 25º em diante vamos achar 30º que é um semi-sextil e este pode representar o inicio de uma futura colaboração . Angulo de tentativa de acordo.



11º a 15º Final de acordo, acordo recente, união estabelecida, fato consumado a pouco,
16º a 21º, passa a ser um inicio de atividades em algo que foi preestabelecido. Inicio de um empreendimento. Novos caminhos. Necessidade de operacionalizar algo que foi preestabelecido ou concluido ( o que leva uma melhor interpretação da conjunção) seguir renovado.
21º a 25º Pequena colheita neutra, colher o bem ou o mal, vai depender dos planetas envolvidos e do signo onde realiza-se a ação.
26º a 30º, que é um semi-sextil e este pode representar o inicio de uma futura colaboração . Angulo de tentativa de acordo.
Daqui para diante há farta literatura então deixo para aqueles que quiserem a adição de novas idéias que podem ser também sugeridas a este blog.
Quanto ao fato de esse números estiverem sendo no movimento aplicativo revelam exatamente aquilo que seriam os últimos avisos, preparativos, indicações para que a conjunção venha ocorrer. Em outros aspectos que vierem a ser formados ou após serem formados pensemos que a base sempre é o que representa o aspecto maior para seguir o aspecto menor Ok? Bons diagnósticos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog