Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Prisão

Prisão não é apenas o cárcere! As grades de ferro...
A vida tem linhas ocultas que formam redes que nos prendem e nos aprisionam de uma forma insidiosa e oculta mais fortemente do que as grades de ferro.
Uma rede de elos chamados não! Elos chamados deve! Elos chamados pode e não pode...
Leis domésticas ou não nos enredam por uma prisão infinita.
Quando percebemos e forçamos a nos libertar caímos em outra rede que é a solidão...Também com suas linhas invisíveis a nos prender no silêncio e na tristeza.
Fugimos da solidão e de novo virá a prisão social, os amigos, os amores os ódios e os conhecidos. O rancor, a inveja, a gula, a vaidade, o orgulho, a inteligência e a demência! Enfim tudo. O ar que respiramos. 
Achamos que temos livre arbítrio mas, a luz da verdadeira razão não temos pois o tempo e as circunstâncias sempre nos obrigarão a certas coisas. Sempre a prisão!
Jamais somos ou seremos livres pois sempre haverá essa rede misteriosa a nos prender.
Estamos sempre presos. Em primeiro lugar a família, depois a escola, depois ao trabalho, ao casamento, aos filhos, e ao envelhecer, as limitações físicas, à doença  e por aí vai .
A única coisa que nos dará a sensação de liberdade é, concordarmos com nossas prisões, póis quando vem a consciência que estamos presos e a vontade de libertação geralmente algum sofrimento vai nos esperar lá na frente e  dirá:- agora você esta preso nesta outra rede......

Nenhum comentário:

Arquivo do blog