Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Signos,símbolos.



Tudo o que existe tem uma forma e função e as duas coisas estão muitos ligadas.
Um jacaré tem um coração numa forma diferente por que ele tem uma função diferente de um coração humano assim como seus olhos estão acima da linha de seu dorso para que ele ataque como se fosse um submarino.....Com se fosse não. Como é!
Os signos na astrologia foram feitos em sua forma como a síntese do caracter de seus nativos e dentro e podemos analisar cada um deles pelo seu símbolo vamos vêr :

O carneiro, o Touro, O leão, a cabra, e os peixes são os signos simbolizados por animais e como tais tem uma forte intuição daquilo que devem fazer.
O carneiro, o touro e o leão defendem seu território de maneira brutal e voce pode esperar que seus nativos tenham essa propensão.
A cabra menos mas sendo um animal até certa forma fará o mesmo.
Os peixes são animais de outro ambiente e vivem em seu próprio mundo e não podem e não querem se misturar .....Seu lar é só dele e se convive com estranhos é meio a contra gosto.
Gêmeos e Virgem são signos humanos e enquanto o primeiro precisa de um companheiro para sua completa realização o outro quer as coisas muito certas e é por isso levado a ser extremamente metódico. Vive querendo uma espécie de santidade.
Libra e Aquário são objetos. São simbolos de coisas. Um é a balança onde as coisas são pesadas. Sejam os valores. Seja a justiça. Seus natos vivem as vezes num distanciamento so deles pesando as coisas a todo instante.
Já o aquário seu símbolo não é bem um Aquário mas um homem aguando o mundo.
Um ser lavando o ambiente. Simboliza o trabalho de utilidades. Um esclarecedor. Um reformador. Um fornecedor de água fresca. Aquele que pode se achar essencial aos que o rodeiam.
Sagitário é meio gente meio besta. Metade homem metade cavalo. É aquele que apesar de olhar a parte humana não consegue se desvencilhar do animal e bestial que há dentro dele e poderá confundir com a ternura e a brutalidade.
Escorpião não é um animal comum . È venenoso e seu veneno vem pela traseira e por cima. Dissimulado. E o animal se oculta e pega sua vítima de surpresa. É bom sempre ficar alerta com escorpiões pois não sabemos e nem identificamos facilmente sua personalidade.
Câncer é outro animal com garras e carapaça. Outro animal que se oculta em buracos.
Não é venenoso como o escorpião mas é capaz de armadilhas e surpresas.
Estes dois animais são animais de sangue frio. Difíceis de decifrar para um ser humano.
Tudo isso é simbologia e uma viagem mental da imaginação. Somos humanos.
Somos gente.
Mas acreditem que trazemos muito dos modos, qualidades e perigos dos animais que nos representam no zodíaco. Ao conhecer qualquer um sempre pense na sua simbologia natural e dêem tratos a bola daquilo que pode vir de cada um. Nunca esqueçam porém que sempre há dois lados e um prevalecerá com maior freqüência delatando sua personalidade.
Achar que nada nos impele a nada é achar que estamos separados de todas as coisas mas como podemos estar?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog