A mais de 40 anos eu, pelo menos eu, vejo psicólogos e outras especialistas do conhecimento humano dar diagnósticos precisos como conselheiros penitenciários a seres " humanos" que são soltos por isso e logo em seguida cometem barbaridades atrozes. No Brasil e em outras terras!
Esse pedreiro que foi solto baseado nessas "técnicas científicas" esta sendo agora classificado como psicopata e estão dizeno que psicopatas não se suicidam....Uns sim outros não. Para os dois casos sacaram?
Eu pergunto por que so o fato de uma pessoa ser assassina ela tem que ter uma classificação?
Uma pessoa normal não mata? - Mentira. Mata sim. Se assim não fosse não haveria guerras, terroristas,perseguição religiosa de todo tipo, pena de morte, morte de animais, etc.
Eu acho que o mais certo seria chamar ao indivíduo que mata ou que estupra ou rouba de desajustado. Inadaptado.
Aquele que não pode ou não consegue viver dentro das leis preestabelecidas por concenso de maiorias e de minorias que comandam maiorias...
Stalin,Hitler,Peron,Mussolini,Ivan o terrível, Reis, políticos diversos e tantos aplaudidos por muita gente e até eleitos pelo povo mataram e não uma só pessoa mas milhares com todo tipo de justificativa.Esqueci de nosso Getulio e do exemplo de Olga. Para dizer o mínimo...
Por isso creio que a melhor atitude seria a de premiar o homem pacífico que não produz o mal a ninguém e realmente eliminar o mal e o mau. Mas isso não poderia ser feito por apenas um juiz pois notoriamente os juízes erram e muito.Teria que ser uma junta com inclusive gente bem técnica. O crimem não poderia ser o primeiro. e por ai vai.
E evitar ficar julgando o ser humano pois este tem um componente terrível que dilui qualquer julgamento e esse componente chama-se COMPULSÃO.
É a compulsão que leva a menina bem informada a engravidar!
O ser humano conciente fumar,beber,comprar,subir montanhas,pesquisar,viajar,roubar e matar......
Nenhum comentário:
Postar um comentário