Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 13 de dezembro de 2008

Viver por viver!


Momentos difíceis são aparentemente intermináveis. Só aparentemente. O fato é que o ser humano não procura ajuda em momentos fáceis mas so nos difíceis.
Um momento difícil é aquele momento em que encontramos problemas complicados a resolver . Podem vir juntos ou separados. Pode haver traições, atrasos, desemprego, quebras, mas aplicações, perdas sentimentais ou financeiras, desastres e tantas outras coisas que podem levar-nos ao desespero e a sensação de impotência.
O fato que muita vezes passa desapercebido é que esses momentos passam.
Embora possam parecer que não eles passam. O que fazer para passar esses momentos sem abalar nossa saúde ou ficar com marcas eternas?
Uma das soluções é arrumar algo para fazer que nos faça esquecer aquilo que estamos passando pois o tempo costuma dar um fim a esses problemas de uma forma ou de outra. Então deveremos nesse período nos ocupar com alguma coisa que possa frutificar para um futuro e aguardar que as coisas se ajeitem por si so.
Verifique tudo aquilo que você pode fazer agora no momento em que a situação se apresenta e va fazendo sem parar.
Não deixe de fazer o que deve fazer diariamente e não se jogue jamais.
Se não passou num exame esqueça e enterre esse exame e estude de forma como se nunca tivesse feito esse exame.
Se perdeu algum dinheiro em aplicações procure um trabalho ou alguma coisa que lhe de o dinheiro necessário a sua sobrevivência como se nunca tivesse tido esse valor aplicado. Lembre-se que o que já aconteceu faz parte do passado e o passado deve ser considerado morto.
Se perdeu uma casa comece a tentar arrumar outra seja igual ou não a que perdeu.
Se foi abandonado por seu amor pense que pode encontrar outro amor tão depressa quanto esse que perdeu e que faz parte do passado e como sempre o passado não existe.
Passado e futuro não existem portanto viva seu presente.
É so no presente que você pode achar todas as coisas.
É so no presente que achará seu amor, seu dinheiro, sua casa, seu carro, seu emprego sua vida. O que foi não existe mais e o que virá virá e ainda não veio.
É obvio essa maneira de pensar mas é a única que o levará a glória de uma vida plena.
O agora é que vale.
Mais outra coisa você deve saber sobre um momento difícil a ele sobrevém um momento feliz pois é após a chuva que os céus se abrem para o Sol. É após o frio que sobrevém o calor. Uma estação sempre sucede a outra e isso é assim para todo mundo.
Há quem chore na felicidade pois depois dela pode vir a tristeza e há quem cante numa tristeza pois após ela virá a felicidade porque nada dura eternamente.
Dentro dessa filosofia esclarecedora a astrologia ciência dos ciclos contínuos explica que todos temos um relógio que indica os vários ciclo que devemos passar e nesse relógio os ciclos mais marcantes são os de Saturno que tem um ciclo completo durando 29 anos e meio mais ou menos. Um ciclo de Júpiter durando mais ou menos 12 anos de Marte 2 anos e assim por diante.
Isso mostra-nos que passamos por várias fases e por vários momentos e mesmo dentro de um momento turbulento podemos ter clarões de calmaria rápidas ou não e devemos estar atentos para aproveitá-la. Só podemos aproveitar essas oportunidades se não nos entregarmos a depressão e a tristeza que são os venenos dessas fases. Tenha permanentemente uma mente otimista. É difícil manter essa mente otimista mas é o único remédio.
É a fé do religioso que o salva mas você não precisa ser um religioso para ter sua fé que deve ser mais forte que a dele por que a edificará em seu próprio espírito e sendo assim jamais a perderá. Agora se precisar de uma religião talvez seja melhor que a tenha do que nada ter por que é nas horas ruins que devemos colocar nossa vida a disposição dos Deuses que desconhecemos e que representam as forças universais que mudam os tempos e as situações.
Nessas forças e nesses Deuses eu acredito por que já tive prova suficiente de sua força em minha vida que sempre teve altos e baixos e os altos sempre foram mais fortes que meus baixos.
Não serei abatido jamais por uma situação passageira por que ela é passageira.
Não prejudicarei jamais minha saúde por ilusões de fracasso ou de vitória, esses dois fantasmas que iludem a vida. Nascemos para viver por viver e não para vitórias ou fracassos. Viver! Viver e viver sempre! Você esta vivo então viva! Viva a vida presente! E observe suas mudanças com calma pois são apenas mudanças e nada mais.
Se sofre ...Acredite, não sofrerá para sempre. Fique atento as oportunidades que sempre surgem. Continue a se comunicar com todos seus amigos que mesmo que não acredite são muitos e as vezes até aqueles que considera inimigos poderão ajudá-lo.
Viva a vida plenamente! Ame! Se apaixone sempre! Acredite sempre! Trabalhe sempre! Continue em movimento por que o movimento é vida! Nunca pare se estiver vivo por que aquele que para morre. Viva a vida intensamente! Viva e viva por que viemos a este mundo apenas para viver!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog