Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

2000 anos de sabedoria efetiva....


1. Abs te & à Scientia, a partir de Vós e da ciência; pois é impossível que o Artista possa prever a ideia específica das coisas; tampouco podem os sentidos receber uma noção particular, mas apenas geral, da questão sensível; pelo que ele deverá usar a conjectura, pois ninguém pode prever os particulares a não ser aquele que está inspirado.

2. Quando aquele que faz a pergunta a considerar melhor, verificará que há pouca diferença entre a coisa perguntada e a ideia dela na sua mente.

3. Aquele que deseja estudar qualquer arte, tem na sua natividade, indubitavelmente, alguma estrela da mesma natureza muito bem fortificada.

4. Aquele cuja mente tenha uma natural inclinação para qualquer ciência alcançará maior perfeição nela do que alguém que se esforce arduamente e se afadigue no estudo para a alcançar.

5. Aquele que for hábil nesta ciência pode evitar muitos dos efeitos das estrelas, quando conhece as suas naturezas, e diligentemente se prepara para receber os seus efeitos.

6. Uma eleição de dias ou horas torna-se eficaz quando concorda com a natividade, pois de outro modo, a eleição, mesmo que seja bem feita, não trará proveito.

7. Ninguém pode conhecer as misturas das estrelas a não ser que conheça primeiro as suas naturais diferenças e as misturas de uma com a outra.

8. Sapiens, um homem sábio coopera com as operações celestiais e ajuda a natureza, tal como o lavrador ao arar e preparar o solo.

9. As formas que são geradas e corrompidas, estão sujeitas aos corpos celestes e são movidas por eles; portanto, aqueles que criam imagens fazem uso delas, observando quando os planetas entram nessas constelações e formas.

10. Na eleição de dias e horas, as duas infortunas são muito úteis e têm que ser usadas como o médico usa o veneno, habilmente, para a cura do ser humano.

11. Não façam qualquer eleição de dias e horas antes de conhecerem a qualidade da coisa pretendida.

12. O amor e o ódio provocam erros no julgamento, pois o afecto aumenta as ninharias e a inveja abusa igualmente das coisas importantes.

13. Quando a posição do céu significar que qualquer coisa terá lugar, fazer uso no assunto dos dois malévolos, Saturno e Marte, mesmo que na natividade não fossem amistosos.

14. O analista mergulha em muitos erros quando a cúspide da sétima e o seu regente estão desafortunados ou afligidos. Saturno, Marte e Netuno são sombras terríveis.

15. Os ascendentes dos inimigos de um reino são aqueles signos que declinam do ascendente do reino. Os ascendentes dos amigos de um reino são os signos dos ângulos e os signos que se seguem àqueles ângulos; o mesmo é de considerar no início de opiniões cismáticas.

16. Quando planetas benevolentes regerem a oitava casa, aquele que nascer nessa altura sofrerá danos vindos de pessoas boas, mas se esses planetas estiverem bem afectados, o contrário acontecerá.

17. Quando forem dar o vosso julgamento a respeito da duração da vida de um homem idoso, não dêem julgamento antes de terem considerado quanto tempo poderá viver, de acordo com a sua natividade, i.e. considerando o Hyleg, o Alcohoden e as direcções assassinas.

18. Quando ambos os luminares estiverem no mesmo grau e minuto de um signo, no momento do nascimento de qualquer pessoa, e um planeta benevolente estiver no horóscopo, a pessoa que nascer nesse momento será afortunada em todos os seus actos. O mesmo acontecerá se as duas luzes se contemplarem entre si por oposição a partir da primeira e da sétima, qualificadas como anteriormente; mas, se uma infortuna estiver no horóscopo, julgar o contrário.

19. Quando a Lua está em conjunção com Júpiter e nessa altura for tomado um medicamento purgativo, este toma-se inválido e ineficaz.

20. Não se toque em qualquer parte do corpo com um instrumento para retirar sangue quando a Lua estiver no signo que governa esse membro.


Nenhum comentário: