Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

TARÔ


O Tarô é um jogo de cartas divinatorio criado pelos franceses composto de 78 cartas onde se faz uma divisão entre 22 e 56 chamadas de arcanos maiores e arcanos menores.
Como o uso de cartas ( baralhos) foi disseminado pelo mundo afora esse jogo tem diversas vertentes e modificações. Na essência porém a idéia é única. Prever a sorte. Adivinhar o futuro. Lêr as cartas.
Segundo Elifas Levi Taro pode-se ler Rota e significaria a Roda de Ezequiel. Sinônimo de Azoth dos filósofos herméticos. Chave das coisas ocultas.
Elifas Levi restabelece os quadrados mágicos dos ocultistas antigos e pretende corrigir corruptelas feitas por pessoas que não eram iniciadas e deformaram os códigos e leituras do Taro restabelecendo os " quadrados mágicos " os quais se correlacionam aos planetas da astrologia. Uma série de quadrados onde sequencias de números em linha e colunas trazem explicação de todos os símbolos ocultos próprios a arte divinatória.

As 22 chaves do Tarô ( Arcanos) tem relação as 22 letras do alfabeto cabalístico.
Aleph,Beth,Ghimel,Daleth,Hê,Vô,Zain,Cheath,Teth,Iod,Caph,Lamed,Mem,Nun,Samech,Hain,Phe,Tsade,Coph,Resch,Schin e Thau.
!-Vê Deus face a Face , sem morrer e conversa com os sete gênios.
2-Esta acima de todas as aflições.
3-Reina com o céu inteiro e se faz servir por todo o inferno

4, 5, 6 .....................Assim por diante de acordo com sua simbologia.

1- O Pelotiqueiro ou o Mago
O primeiro dia da Lua é o dia da criação da própria lua. este é o dia consagrado as iniciativas do espírito e é propício as inovações..........( Elifas Levi) ...Segue, 2 A papisa ...assim por diante.

Conforme então as referências o artista faz a leitura!
Poderá dar desde uma resposta simples até ir a minucias mundanas de acordo com a capacidade intuitiva do leitor.
Essa leitura pode ser obtida aqui por este blog e é paga por boleto como qualquer leitura de Tarô e como manda a tradição. Não deverá ter pressa e nem aflição. Abraços meus amigos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog