Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

2012 - Fim do Mundo.




Jose Arguelles é americano de Minnesota e é PhD em Historia da Arte.
Em seu livro The Mayan Factor ele faz um exercicio de advinhação e codificação da arte astrológica utilizada pelos Mayas no México antigo.
Como a maioria dos povos da Terra os Mayas utilizaram a astrologia como ciencia de prognósticos do clima, agricultura e misticamente uma espécie de religião manipuladora de seu povo.
Pela característica fatalista de seus governandes esta ciência ajudou sua própria autodestruição.Fora a descoberta do extenso desmatamento que somou a seus problemas criad
os por suas previsões maléficas.
Os antigos de vários lugares usarem os astros e deram a estes valores, no caso dos Mayas superestimaram o planeta Vênus e seu calendário tem uma relativa base nos ciclos desse planeta.
Como em sua retrogradação( movimento aparente para tras, direção oposta.) ele aparentemente cai no horizonte e se esconde por isso o seu imaginário achava que esse Deus descia a uma espécie de inferno onde se transformava.
"Um dia Venusiano tem 243 dias Terrestres e é mais longo que o seu ano de 225 dias. Curiosamente, Vénus gira de leste para oeste. Para um observador em Vénus, o Sol nasceria a oeste e teria o seu ocaso a leste. "
Um ciclo mede-se do inicio ao fim e reinicio no tempo; então o Ciclo de Vênus tem 225 dias,e é esse a base de todos os cálculos dos Mayas.
O ano de 2012 é um retorno de um longo ciclo e é por isso um ano de recomeços e não necessáriamente do fim do mundo como o filme e Arguelles querem sugerir.
So que sempre que uma coisa é dita assim é mais impactante.- " O FIM DO MUNDO".
Vou depurar esses conceitos e postar brevemente para aqueles que ficaram curiosos, mas vão assistir esse filme e me contem. Abraços.

Continuando.......Vocês lembram daquela enorme pedra com aquela figura ao centro mostrando a lingua que além de uma obra de arte representa um calendário? Vejam a figura dois e olhem bem para ela é aí que esta o segredo dessas previsões para o ano de 2012 só que dentro de um emaranhado de cálculos baseados no que o Sr Jose Arguelles
pensa. Como todos os calendários astrológicos antigos há neste também essas 4 marcações que marcam 4 Deuses : Do norte(vento norte)"IK", do sul(vento sul) "KAN",
do leste(vento leste- Inicio da vida) "IMIX" e do oeste( vento oeste=a morte, igual em todas as astrologias!) "AKBAL".
O calendário Maya tinha 260 dias e não se tem certeza por que esse nr tendo várias teorias que vão desde o ciclo gestacional até a analogia do nr 13 x o 20, aliás o sistema numeral Maya é de base 20.
O numero 13 corresponde a 13 lunações....Talvés.
Uma coisa é certa os Mayas eram povos extremamente primitivos e que em enorme contraste possuiam para a época, e em comparação a outros povos, avançada matemática e conhecimento astronómico . Um povo que sumiu! Degradou-se.
Há a idéia que tiveram contatos com povos extraterrestres ou mesmo que alguns extraterrestres viveram entre eles! Isso devido a essa diferença entre o que esta registrado e uma vida aborígene, selvagem e violenta. Na simbologia animal esses quatro pontos tinham seus guardiães sendo o leste a serpente, o norte o cão, o oeste a águia e o sul AHAU o senhor solar.
O ano 2012 terá um significado de Plutão; a morte e o renascimento!
Segundo Arguelles o sincronismo planetário.
O 12º BAKTUN, o 13 AHAU. Ou o resincronismo.
Arguelles compara as coisas com o que seria uma grande "RESSONÂNCIA"; e dentro desse raciocínio (que eu concordo em parte com ele póis na ressonância ( soar de novo, ou soar junto com, vibrar na mesma vibração ou alguns multiplos acima) esta toda a teoria da astrologia e toda a teoria que somos partes de um todo e nela um fundamento para a possibilidade da Telepatia); dentro da teoria da ressonância nosso planeta é comparado a uma grande nave cósmica que a medida que caminha pelo universo vibra( resoa) com o resto dos planetas e estrelas, conforme sua posição. É como ir mudando de lugar dentro de um teatro e sentindo os sons de maneira diferente a cada posição. Não é dificil de entender e aceitar.
Porém, dai ele conseguir determinar uma maneira de como será a reação na vida do planeta ao terminar um ciclo que mal se compreende, ai é muita ousadia.
Eu me permitiria prever apenas grandes mudanças! Mas, o fim do mundo não.
E grandes mudanças, eu creio ja estão acontecendo e não há precisão de data por falta de ajuste fino. Eu creio que dentre um período de 20 anos estaremos sob mudanças que nos obrigarão a tomar sérias atitudes. Isso de 2008 a 2028 e não em 2012.
Não vejo como precisar nem o início exato e nem o fim exato.
Abraços por hora e vou completando essa postagem aos poucos. Abraços.

Nenhum comentário: