Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 5 de abril de 2015

A BÍBLIA ! LIVROS ESCRITOS NO PASSADO!

Há muita polêmica em torno destes livros que, para alguns foram escritos por 40 autores e para outros por um número indeterminado de pessoas e em vários idiomas. De qualquer forma foram juntados e transformados em um único volume. Dizem que foi usado no mínimo três idiomas, grego,hebraico e aramaico! Eu possuo uma que tem 39 livros do velho testamento e 27 livros do segundo totalizando assim 66 livros mas dão conta de que a igreja Católica soma os chamados apócrifos indo para o velho testamento a 46 e a igreja ortodoxa para 51.
Permanece uma pergunta ao bom pensante:- Onde estão os livros originais da Bíblia?
Pelo que pesquisei foram destruídos e se isso ocorreu fica muito difícil de crer que ela realmente tem as histórias que dela contam.
Outra coisa, quem reuniu livros tão antigos e em três línguas também antigas e fez uma só edição?
Se alguns meses bastam para distorcer verdades que dirá séculos?
De qualquer forma há diferenças gritantes entre o velho e o novo testamento. Aliás o novo testamento tem origem certa que foram os apóstolos e o principal dentre eles foi Paulo, que foi ex-rabino! Um dissidente do judaísmo. Assim como Lutero foi dissidente da igreja Católica.
De qualquer maneira e por qualquer dúvida todos esses livros foram escritos em uma época passada e tem teorias adaptadas para aquelas épocas. Não há aquele que estude que possa crer no Gênesis. Hoje certas minorias lutam por reconhecimento religioso que esbarra em conceitos colocados na Bíblia e que barram essa atividade.
No Gênesis Adão vive 130 anos e tem apenas dois filhos mas de repente aparecem várias personagens. No Gênesis Deus proíbe que Adão coma da árvore do conhecimento o que é uma aberração achar que Deus proíba a evolução e o conhecimento.
No Êxodos começa por assim dizer a história de Israel. Nascimento de Moisés as lutas contra o império egípcio etc. Ai já existem nações.No levítico fala-se de costumes, oferendas a Deus, como em seitas pagãs, trata-se do homossexualismo e sua condenação.
Em números Deus organiza o militarismo e a guerra! Deus manda contar Moisés contar o número de homens aptos para guerra e assim inicia a logística! Deus e a guerra !
No Deuteronômio é editado em tábuas os dez mandamentos! Aqui Moisés discursa ao povo e reitera as leis divinas e dá o perdão ou a morte a quem não cumprir os mandamentos. A legislação agora criada por ele. Vejam que é extremamente rígida. Vejam que é instituída por Deus a pena de morte! Esse é o quinto livro da série chamada pentateuco. Supõem - se escritos todos por Moisés.
Lutero baseia-se no capitulo 16, v 21 .....Nem levantarás imagem, a qual o senhor (Deus) odeia.
Baseado nisso Lutero cria o Protestantismo e dá início as religiões chamadas Evangélicas. \Onde é proibida a existência de imagens devido a essa lei. Vejam que ela diz claramente que Deus odeia!
No capítulo 23 há uma série de discriminações contra várias pessoas, bastardos por exemplo! Deus ai manda açoitar quem não cumprir a lei. Cria-se o dízimo! ( Que J Cristo é contra no novo testamento).
Após a morte de Moisés aparece o livro de Josué!
Josué começa com ordens de separar 12 homens( aqui há uma boa comparação astrológica pois 12 são os signos do zodíaco, doze são também os apóstolos). Aqui nasce a circuncisão e a páscoa!Aqui começam as grandes batalhas dos israelitas que ferem 30 reis e criam sua nação e por todo tempo são chamados de povo de Deus! Daqui para diante o que temos é praticamente a história do povo judeu, os israelitas. Guerras, batalhas, lutas! A partir de Reis temos um grande livro de auto ajuda e talvez o que vem de Salomão é o que serve para tudo! Após isso teremos o novo testamento.
O novo testamento contradiz praticamente tudo que se preconiza no velho testamento. Os israelitas não aceitam esse testamento. Não aceitam J Cristo. Devido a isso em parte. Jesus é todo perdão( a maneira dos budistas) já o antigo manda Deus que aquele que com ferro ferir com ferro deverá ser ferido. Manda Deus que aquele que tirar um olho seu olho deverá dar.....Por ai vai.
De qualquer maneira o que esse blog quer mostrar é que esses livros são muito antigos. Serviram a um propósito político que era a união do povo judeu que era perseguido e escravizado. Que precisamos de uma nova mensagem! Mais moderna e adaptada a nossa época! Hoje há um novo tipo de escravidão. Hoje há o perigo da escassez provocada exatamente pela premissa de todas as religiões bíblicas que era de multiplicar seus filhos. Aliás a multiplicação de filhos é estratégia mais segura da dominação pelo número! Número de seguidores lógico pois os pais incutem em seus filhos suas crenças. Vamos repensar a vida amigos e refazer conceitos para o bem geral futuro.        

sábado, 4 de abril de 2015

Alckmin perdeu seu filho! Enormes incêndios! Avião cai na França e mata 150

Uma concentração de planetas no signo de Áries e a formação da figura do papagaio que dá solução sobre separações pode explicar tudo isso! Proximidade de aniversários. Dois eclipses! Um total do Sol e outro Total da Lua. Mudanças terríveis ocorrem. Mudanças forçadas pela quadratura que Áries faz a Plutão. O encontro com Urano por Sol, Marte, Vênus ....A quase quadratura de Saturno com Jupiter. Não há nada que ocorra nesta terra que não esta escrito nos céus.