Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 21 de abril de 2013

O que seu mapa astral pode lhe revelar

Os aspectos com sua forma que vê-se em seu mapa astral revelam dentre várias coisas como sua vida resolve-se.
Se você leva seus objetivos numa boa conclusão ou não.
Se você tem facilidades ou não para atingi-los.
Isso em sí já é muita coisa para que se tenha uma noção e uma explicação das coisas que lhe ocorrem e por que.
Nem sempre ajuda totalmente mas, o fato de sabe-las pode levar a uma atitude mais positiva frente aos problemas que tem que solucionar.
Não é a toa que certas coisas ocorrem com maior facilidade para uns e com muita dificuldade para outros. Uma observação feita pela dupla, D.March e McEvers, em seu curso básico de astrologia é bem oportuna de ser citada : " Todos os aspectos desafiadores em um mapa precisam de um canal de alívio" "Trígonos e sextís servem muito para isso e a ausência destes propõem uma vida difícil".
Eu sou levado a concordar com as duas. Um mapa com ausência destes aspectos causará a uma vida uma necessidade de muito esforço para atingir suas metas e ainda mais para manter o espaço conquistado. Precisará então que o indivíduo tenha nascido com muita saúde porque sem ela essa luta será causadora de uma situação de penúria.
Normalmente essas pessoas precisam muito de outras pessoas o que nem é conseguido.
Podem ser levadas a tentar soluções muito fácies e isso levará ao erro, ao acidente ou ao crime.
O sucesso não é impossível, como nada torna as coisas impossível mas é um fator de dificuldades enormes.
Assim, se achamos um mapa desses será complicado dar uma solução e teremos que descobrir aspectos menores ou mesmo aspectos no tempo de vida onde se encontre a formação de trígonos ou sextis que indiquem quando poderão aproveitar o fator facilitador que não esta presente como marca em suas vidas.  
Muitas quadraturas podem formar figuras conhecidas como a grande cruz, a quadratura T o retângulo etc. Quadraturas indicam grande soma de energia contra alguém ou alguma coisa. Não havendo pontos de alívio não há solução para esses esforços e a conseqüência natural será o stress e provável doença.
Oposições então são separações e confrontos condicionais e as condições tem que vir pelos trígonos ou sextís, soluções boas e certas!
Esse canal de escape, de solução, funciona tal qual a válcula das panelas de pressão. Se não há válvula ocorrerá explosão...... 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Caezar, assassinado...




O imperador romano assassinado com 50 punhaladas pelo descontentamento dos políticos da época. Mapa fornecido pela ASTROTHEME . Asc 12 Sagitario com regente Júpiter (Atacado por Saturno e Marte numa dupla quadratura)e MC 2 de Libra com regente Vênus com isso os inimigos públicos são regidos por Gêmeos com Mercúrio regente e os inimigos da carreira regidos por Áries com Marte como regente e os inimigos ocultos são regidos por Escorpião que tem também Marte como regente.
De cara encontramos o regente Júpiter atacado por Saturno de um lado e de outro por Marte, a Netuno da-se o comando das traições e das emboscadas esta a disposição de Marte e este a disposição de Mercúrio ( os parceiros) nem vou continuar a análise pois ela já da clareza aos acontecimentos históricos e provavelmente a continuar teremos toda sua vida marcada pelo passo desses verdadeiros Deuses que governam nossa vida. Reprodução do blog

Aspectos na astrologia e a determinação do tempo das coisas.

Os aspectos a muito tempo foram determinados como graus que dois ou mais astros fazem entre si no circulo virtual astrológico. Assim são classificados de acordo 0º conjunção, 30º semisextil, 45º semi quadratura,60º sextil,90º quadratura ,150º quincucio e 180º a oposição. Estes considerados aspectos maiores.
Se para muitos eles tem qualidades fixas ( bons ou maus) para mim levam as duas qualidades e vai depender muito de que astros estejam fazendo os aspectos e de suas situações celestes. O diagnóstico nunca é muito fácil e depende do artista o uso da arte.
Nas previsões devemos sempre considerar os aspectos menores por que nem sempre os maiores estão presentes a frente e ai o artista verse-a sem argumentos lógicos para esplicar certas coisas coloco um quadro geral dos menores aspectos mas há ainda mais a ser falado e estudado.

 Sua simbologia geral pode ser vista no desenho abaixo.

CONJUNÇÃO 0 ° União, atividade, cooperação, concentração.
OPOSIÇÃO 180 ° Ao contrário, a polaridade, a separação, a atração.
QUADRATURA 90 ° Obstáculos, trabalho, superação.
SESQUADRATURA 135 ° Agitação, esforços, dominando.
SEMIQUADRATURA 45 ° Desafio, irritação.
TRIGNO 120 ° total cooperação, a facilidade.
SEXTIL 60 ° Oportunidades, ganhando, conseguindo.
SEMISEXTILE 30 Fluidez °, fruição.
QUINCUNCE 150 ° Sacrifício, reorganização.
DECIL 36 ° Desenvoltura.
NONOGON 40 ° Conclusão, capaz de testes.
QUINTIL 72 ° Talento, gênio, expressão.
TRIDECILE crescimento de 108 ° Mental, desdobramento.
BIQUINTIL 144 ° criativa, talento, complexa.
VIGINTILE 18 ° ideação mental.
QUINDECILE 24 ° desdobrando, criativas.
SEPTILE 51 ° Potencial, inevitabilidade.
MEIA SEMIQUADRATURA 22,5 ° Eventos.

Os aspectos menores em astrologia são normalmente desprezados pela maioria dos astrólogos. Porém achamos muitos mapas sem encontrar ai nenhum aspecto maior e ai a coisa pega na interpretação do mesmo. Bom eu como todos que interessam-se por esses estudos tenho que fazer uma hipótese para trabalhar num mapa onde a literatura não ajuda em nada. Vou então pontuar meu raciocínio começando por uma conjunção que é o aspecto mais forte que acha-se num mapa pois representa uma concentração de energias e esforços num só campo. Vamos lá: Uma conjunção é uma união portanto temos no mínimo dois astros num mesmo grau e isso dá 0º. Seguindo sua cinética estes começam a afastar-se a partir daí e há várias considerações sobre o tamanho da órbita válida para essa união e ainda se é aplicativa ou separativa. Como o máximo dessa orbe cai mais ou menos a 10º  vou começar a pensar após esse número e começar a considerar o que vem depois disso e suas orbes e vou considerar 4º de orbe de agora em diante para mais ou menos 1º, assim sendo, terei então 11º mais (Só para mais) 4º , daí podemos chegar a 13º ou 15º, considerando isso como um angulo representativo de um desligamento de acordo.
Indo a frente 16º passa a ser um inicio de atividades em algo que foi preestabelecido. Inicio de um empreendimento. Novos caminhos. Necessidade de operacionalizar algo que foi preestabelecido ou concluído ( o que leva uma melhor interpretação da conjunção) seguir renovado. Então se começamos um novo ciclo após esses primeiros passos temos os primeiros resultados disso após os 21º , então, 21º a 25º Pequena colheita neutra, colher o bem ou o mal, vai depender dos planetas envolvidos e do signo onde realiza-se a ação. Dos 25º em diante vamos achar 30º que é um semi-sextil e este pode representar o inicio de uma futura colaboração . Angulo de tentativa de acordo.



11º a 15º Final de acordo, acordo recente, união estabelecida, fato consumado a pouco,
16º a 21º, passa a ser um inicio de atividades em algo que foi preestabelecido. Inicio de um empreendimento. Novos caminhos. Necessidade de operacionalizar algo que foi preestabelecido ou concluido ( o que leva uma melhor interpretação da conjunção) seguir renovado.
21º a 25º Pequena colheita neutra, colher o bem ou o mal, vai depender dos planetas envolvidos e do signo onde realiza-se a ação.
26º a 30º, que é um semi-sextil e este pode representar o inicio de uma futura colaboração . Angulo de tentativa de acordo.
Daqui para diante há farta literatura então deixo para aqueles que quiserem a adição de novas idéias que podem ser também sugeridas a este blog.
Quanto ao fato de esse números estiverem sendo no movimento aplicativo revelam exatamente aquilo que seriam os últimos avisos, preparativos, indicações para que a conjunção venha ocorrer. Em outros aspectos que vierem a ser formados ou após serem formados pensemos que a base sempre é o que representa o aspecto maior para seguir o aspecto menor Ok? Bons diagnósticos.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Kim Jong-un. Sofrerá o efeito Plutão ?


 .Kim jong-un (kinguiongun), Lider da Córeia do Norte nascido aos 8 de Janeiro de 1983 portanto nos 18º de Capricórnio vai começar sentir Plutão a partir de 2016 isso se não arrumar uma autodestruição antes com essa mania de guerra que esta tendo. Ele já tem um Marte violento que aflige sua própria Lua, já tem um Saturno irrascível visto atacar seu Mercúrio.....Então aguardemos que coisas boas não devem ocorrer

sábado, 6 de abril de 2013

Planeta sem aspecto.




Quando você vê se sem rumo ou mesmo sem forças e não sabe que decisão ou que caminho seguir terá que contar com o caminhar do tempo e com um movimento pausado e olhar atento para encontrar de novo sua posição e seu caminho.
Isso é o que indica um planeta sem aspectos.
A falta de contatos deste pode indicar que em algum foco voce acha-se também sem contatos.....Sem uma mão amiga. Sem comunicações. Parado. a espera de novos tempos.
 Planetas sem aspectos estão agindo sozinhos e estão tanto sem impedimentos como sem possibilidades. Por isso são imprevisíveis...O que esperar deles exigirá o máximo da capacidade de avaliação do artista e grande imaginação mas pode tentar tecnicamente estabelecer 1) aspectos menores 2) sua posição 3) dignidades e exaltações 4) por fim para onde esta indo.

Arquivo do blog