Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

2012 esta chegando

Um novo ciclo vem aí pela previsão de Astrólogos Mayas. Muita gente acha que é um novo fim do mundo!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Nova constelação! Nova Astrologia! Serpentário! Mudanças no céu?

Eu não ia perder tempo com esse assunto mas como várias pessoas estão perguntando então é o seguinte: Serpentis, a constelação sempre existiu e esses caras não descobrirão nada de novo. Devido a precessão dos equinócios de tempos em tempos há que mudar as datas como ja foi mudado o calendário Juliano para Gregoriano e isso também não é novidade. A astrologia tem as constelação apenas como marcadoras referenciais de uma certa porção no meio de cada estação do ano( primavera,verão,outono e inverno) que é o que realmente importa. Não so existe Sepentis como existe Baleia, Canoa etc.
A astrologia nasceu primeiro a partir dos agricultores e para uso deles. Com o tempo e por observação os homens começaram a utiliza-la para determinar a natureza dos homens assim como os agricultores viam as plantas de cada estação. Depois começaram a perceber ( não advinhar) que conforme os astros mudavam nos ceus certas coisas mudavam na terra( assim como o é acima é abaixo-Hermes). Quem quiser achar que não é mais de Sagitário e sim de Sepentis chame-se disso, para um astrólogo que não é advinho nada mudará.
Certas pessoas gostam de aparecer na mídia e ficam inventando moda toda hora e quem quiser dar bola pra esses caras fique a vontade pois o assunto é livre.Um horóscopo deve ser levantado para cada pessoa usando seus dados individuais e ai que é feito um cálculo de posições ok? Cálculo sempre atualizado.
Se você não quiser olhar seu signo olhe a estação que nasceu e se no começo meio ou fim. Veja as plantas dessa estação e sua natureza, sua força e seu vigor compare-se a isso e estará mais próximo da verdade do que olhando o nome de seu signo. Abraços.